14/10/2014

Tipos de público de cada rede social

Embora qualquer pessoa possa criar um perfil em diversas redes sociais, cada uma delas acabam atraindo um tipo de público específico.

Os internautas acabam se identificando pelas comunidades onde concentram os seus amigos e pessoas que compartilham e discutem ideias semelhantes. No geral, isso quer dizer que, cada rede social tem a sua turma.

Listamos os tipos de público de algumas delas para você saber em qual você se identifica melhor, acompanhe:

Reddit

tipos de público de cada rede social

É o ponto de encontro dos geeks e nerds para conversas sobre novidades do mundo da tecnologia, estratégias para zerar games e defeitos e qualidades dos consoles. Portanto, se você não é bom o bastante e games e não tem nenhum recorde virtual para se gabar, essa não é a sua turma.

Tumblr

Se você é um artista antissocial, este é o seu lugar. Uma rede social onde as pessoas se reúnem pela paixão compartilhada por assuntos específicos da cultura pop. Alguns são extremamente talentosos. Se você não consegue fazer ao menos um barquinho de papel caia fora.

Instagram

A rede social ideal para quem gosta de postar selfies e fotos sensuais de músculos, peitos, bundas.O lugar certo para quem gosta de ser o centro das atenções e adora receber comentários superficiais. Então, se você é desprovido de inteligência, mas tem um corpo bonito, seja bem vindo.

Twitter

Essa é rede social para quem gosta de ficar antenado, ligado em tudo que acontece no mundo em tempo real. Também é permitido mandar recados indiscretos, mentir, xingar… enfim, a zoeira não tem limites.

Ello

Esse é o lugar dos riquinhos que conversam basicamente sobre moda, viagens e qualquer outra coisa relativa ao dinheiro. Se você é um pobre lascado que não tem nada para ostentar, sugiro nem criar um cadastro nesta rede social.

Facebook

Aqui pode ser o seu lugar: uma praça pública onde acontece tudo. Tanta coisa que você nem dá conta de ver tudo. É gente entrando e saindo a todo momento, vendendo, comprando, roubando… É o lugar da confraternização, afinal, o povo do centro, do bairro nobre, das favelas e das outras redes sociais citadas acima se encontram aqui.