Curioso,  Internet

Cada dia que passa o mundo da internet cria novos ídolos. São os bloggers, os vloggers, as arrobas, os perfis, é post pra cá, compartilhe pra lá, e haja teclado para acompanhar tudo o que acontece na webesfera!

Pessoas desconhecidas agora ganham espaço e fama nas redes sociais. Ou vai falar que você não conhece a Luiza, do Canadá? Ou que não deu risada com a turma feliz do ‘Para nossa alegria’? Pois é, eles existem e estão à solta por aí.

Por isso resolvemos reunir os melhores memes e virais que viraram fenômenos e ganharam espaço na boca e no mouse da galera! Confira agora os famosos que viralizaram e os opacos que tiveram seus minutos de fama nos flashes cibernéticos.

Para noooossa alegria!!!

É um dia comum. Então você decide cantar com sua família uma música gospel e… BAM! De repente todo mundo, em todo lugar, está falando de você! Foi isso o que aconteceu com os irmãos Jefferson e Suelen (além da mãe Mara), que tentavam gravar um cover da música “Para nossa alegria”, da banda Exodos.

O vídeo bombou na web! Foi parar nos Trending Topics do Twitter, onde ganhou mais de 280 milhões de tweets, se transformou em meme para motivos de comemoração (como, por exemplo, “hoje é sexta-feira, para nossa alegria”), ganhou diversos gifs animados, paródias incontáveis, remixes e por aí vai. Os irmãos foram parar até nas telinhas da TV de tão requisitados que se tornaram, e ganharam uma versão do vídeo pelo desenho dos Simpsons e foram ‘imitados’ por famosos. Impagável!

Gosta de mamão, Sandra?

O jornalista Evaristo Costa lançou o primeiro viral de 2012! Apresentando o “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg, Evaristo soltou a velha e boa piada do mamão. Se você ainda não viu este vídeo, faça o favor de voltar para o planeta Terra e conferir este meme que foi mega viralizado pela Twittosfera.

Menos a Luiza, que está no Canadá

Um simples comercial de uma construtora, narrado por um colunista social da Paraíba chamado Gerardo Rabello, trouxe uma estrela a mais para brilhar no mundo dos virais: a famosa Luiza, do Canadá, sua filha.

A garota virou término de tudo quanto é frase no cyberespaço. Até o cantor Lenine, em um de seus shows em João Pessoa, disse: “Que maravilha! Tá todo mundo aqui, menos a Luiza, que está no Canadá”. De lá pra cá foram mais de 21 milhões de tweets, sem falar nas brincadeirinhas no Facebook… E a moça ficou famosa. Só que agora não está mais no Canadá. E sim em Londres, onde foi estudar.

Friday

Em março de 2011, as sextas-feiras ganharam outro sentido, pois o vídeo de Rebecca Black, o famoso “Friday”, foi lançado. Lembra da febre que virou? Tudo era “Friday, Friday”, não é mesmo? A culpada é a cantora adolescente que resolveu fazer um vídeo com uns amigos, com a letra de música mais simples do mundo com trechos como ‘Agitando no banco da frente, sentada no banco de trás, tenho que me decidir, em qual banco eu posso sentar?’.

Daí a galera não perdoou mesmo. Foi viral no Twitter, no Facebook, no trabalho, na escola, em todo lugar! Vídeos, gifs, piadinhas e por aí vai…

Vai uns bons drink?

Outro meme que transformou a internet foi o de Luiza Marilac e seus “bons drink”. Ou você não se lembra da famosa frase: “E houve boatos de que eu estava na pior! P… se isso é estar na pior, o que quer dizer estar bem, né?”.

Luiza estava curtindo o verão em sua casa na Espanha e aproveitou para fazer um videozinho. Além de soltar o aclamado meme “bons drink”, mal sabia ela que seu desabafo iria se transformar em uma obra-prima brasileira com diversas imitações, gifs e tweets.

O meme mais bonito da cidade

Em 2011 um hit de um refrão só invadiu os monitores brasileiros, as redes sociais, os blogs, os jornais mais conceituados do país e..  Bom, virou um meme daqueles! A Banda Mais Bonita da Cidade lançou pela internet a canção “Oração”, que recebeu milhares de paródias e piadinhas de todos os jeitos que você pode imaginar.

Que deselegante!

Durante uma reportagem feita no dia 31 de outubro de 2011, com a repórter Monalisa Perrone, um cara saiu gritando na frente da câmera e interrompeu a transmissão do ‘Jornal Hoje’, que mais uma vez, merecidamente, aparece por aqui. Após o incidente, Sandra Annenberg disse, indignada: “Que que é isso? Que que é isso? Que deselegante!”.

Aí já viu, né? Tudo era motivo de deselegância… Criaram tumblr, arrobas e vários posts no Facebook para fazer parte da brincadeira. Até camiseta com a frase foi lançada.

“Vem, gente! e Aham, Cláudia, senta lá”

Dois dos maiores memes da web é o tal do “Vem, gente!” e o “Aham, Cláudia, senta lá”, que surgiram de ninguém menos do que a ‘Rainha dos Baixinhos’, Xuxa. O “Vem, gente!”, atualmente usado para chamar pessoas para algo interessante, divertido, convites, etc., foi a frase gritada pela apresentadora quando o cenário do programa “Xuxa Park” começou a pegar fogo, na década de 80.

O irônico “Aham, Cláudia, senta lá” apareceu pela primeira vez no programa de Xuxa, ainda na TV Manchete, o extinto “Clube da Criança”, quando sem paciência, ela falou a frase para uma criança. Até hoje o bordão é usado tanto no mundo virtual, quanto na vida real. Vai falar que nunca ouviu? Não. Então senta lá, Cláudia…

Ui!

baiano nerd

Veja como ele surgiu, no minuto 1:31

Se você tem Facebook com certeza já se deparou com algum compartilhamento do famoso “Ui! [insira frase de efeito aqui]”, não é mesmo? Agora, se você não sabe, essa expressão veio de um vídeo do famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Significa?

Ronnie Von solta o “significa”, a afirmação que tomou um ar irônico e nada inocente na web. Você pode conferir o vídeo e mergulhar no mundo do meme “significa”, que é pra lá de engraçado e pode ser usado em diversas situações.

Hoje é dia de rock, bebê!

Christiane Torloni é dona do vídeo feito nos bastidores do Rock in Rio 2011, lembra? A frase ‘Hoje é dia de rock, bebê!’ invadiu  a cena do rock e dos memes brasileiros. Não bastou muito para que a fala se viralizasse, e foi isso o que aconteceu. O bordão ganhou diversas versões e, até hoje, foi tweetado mais de 37 milhões de vezes! Aliás, faça parte do meme agora mesmo: ‘Hoje é dia de [insira o que você gosta aqui], bebê!’

fonte: msn.com

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *