Top 10

Já pensando num futuro bem próximo, algumas empresas pretendem buscar algo incomum em relação aos avanços tecnológicos. Com isso irão surgir vagas para alguns empregos, que certamente serão muito disputados, um diferente do que já se viu até os dias atuais. Já publicamos também quais são os melhores empregos do mundo atualmente e as profissões que o futuro reserva para você. Agora listamos os que podem se tornar os melhores empregos do futuro.

wel info

Emprego: Piloto Espacial

Contratação: 2020

Tendência: A Virgin Galactic pretende lançar os primeiros voos espaciais comerciais sub orbitais em 2011/2012 por 200 mil dólares o bilhete. Com a concorrência de outras empresas, que o preço poderá cair em breve, tornando estas viagens tão baratas como uma viagem de avião.

Educação: Escola de aviação ou da Força Aérea.

wel info

Emprego: Engenheiro de Migração Animal – Criar novos habitats para os animais.

Contratação: 2030

Tendência: Muitos dos habitats naturais para os animais estão sendo destruídos mais rápido do que uma espécie pode evoluir. No futuro será necessário saber onde colocar as espécies, para que estas possam viver como antes.

Educação: Trabalhar numa empresa que trate de migração animal e aprender a utilizar máquinas para fazer buracos.

wel info

Trabalho: Curandeiro de fetos – Problemas de saúde? Cure antes do nascimento.

Contratação: 2020

Tendência: Operar um feto era inimaginável. Agora, com os novos avanços tecnológicos, como a correção de placentas, cirurgia para corrigir a espinha bífida, e célula estaminais, tudo mudou. “Nós estamos tentando curar a doença antes do nascimento “, diz Lori Howell, diretora-executiva do Hospital Infantil da Filadélfia .

Educação: Entre para um centro de tratamento fetal, como os Hospitais Infantis de Filadélfia e Bóston, EUA.

 wel info
Trabalho: Prever Tudo – Analisar dados para prever o futuro.
Contratação: 2015
Tendência: A Secretaria do Trabalho dos EUA estima que a procura por pessoas que possam prever o futuro vão aumentar exponencialmente até 2018.

Educação: Estudo de ciência da computação ou inscrever-se num programa de previsão, como na universidade DePaul,  nos EUA.

wel info
Trabalho: Designer de Órgãos – Faça órgãos a partir do zero.
Contratação: 2020
Tendência: A cada 90 minutos, alguém os morre à espera de um transplante. Com a duplicação da população até 2050, a expectativa é de que aumentem os problemas com órgãos.

Educação: Um programa de bioengenharia, como o Wake Forest, que está a trabalhar para crescer mais de 22 diferentes órgãos e tecidos em laboratório.

wel info

Trabalho: Especialista em interação entre robôs – Criar uma boa relação entre os robôs e as pessoas.

Contratação: 2030

Tendência: Os robôs vieram para ficar. No futuro irão ser a base de muito que nós iremos fazer, ajudando-nos nas nossas actividades. Imagine-se um robô enfermeiro, como interagir com ele?

Educação: Escolas que apostam em inteligência artificial, como o MIT, Carnegie Mellon e Stanford.

wel info

Trabalho: Observador do Mundo – Veja tudo com os satélites.

Contratação: 2030

Tendência: Satélites multi-espectrais poderão ajudar a melhorar a nossa vida. Controlar doenças, ajudar a construir novas cidades ou a prever acontecimentos serão alguns do objectivos.

Educação: Arqueologia ou geofísica, em seguida, o trabalho de pós-graduação em imagens da Terra, como na universidade de Wisconsin.

wel info

Trabalho: Arquiteto Galático – Criar cidades cósmicas.

Contratação: 2025

Tendência: O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que os astronautas vão chegar a um asteróide em 2025. Para tal acontecer é preciso retirar minerais preciosos e fazer aterragens em Marte, projetos que exigem edifícios e veículos que podem suportar tudo de temperaturas abaixo de zero à radiação extremas.

Educação: Mestrado em arquitectura espacial, actualmente disponível apenas na Universidade de Houston.

wel info

Trabalho: Gerência de reatores de fusão.

Contratação: 2025

Tendência: Quando ITER começar a trabalhar em França, em 2019, será o primeiro reator termonuclear com a possibilidade de fusão de núcleos de produção de energia líquida.

Educação: A escola de Verão da ITER nos EUA.

wel info

Trabalho: Hacker do Pensamento.

Contratação: 2030

Tendência: No ano passado, advogados dos EUA fizeram o primeiro pedido para introduzir uma ressonância magnética como modo de detectar mentiras que possa ser utilizado como prova em tribunal.

Educação: Neurociência ou ciência da computação.

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *