24/07/2011

Amy Winehouse entra para o Clube dos 27

wel info

Cantora faleceu aos 27 anos, como Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain

A morte prematura de Amy Winehouse neste sábado eterniza a cantora como integrante do Clube dos 27, grupo de artistas tão geniais quanto autodestrutivos que morreram aos 27 anos. Como Amy, morreram Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain. Em comum, a vida desregrada e repleta de farra, drogas, bebidas e melancolia. As causas da morte de Amy ainda são desconhecidas, mas, por conta dos excessos, suspeita-se de overdose.

Jimi Hendrix morreu em Londres, em 1970, afogado no próprio vômito depois de misturar vinho com pílulas para dormir. Janis Joplin, morreu no mesmo ano, por overdose de heroína. No ano seguinte, o mundo da música perdia Jim Morrison, vítima de uma parada cardíaca. O guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain, suicidou-se com um tiro em 1994.

Uma hora após a confirmação da morte de Amy, o nome da cantora liderava as citações mundiais no Twitter. A segunda hashtag, ou seja, palavra-chave, mais comentada era #club27. Os companheiros de Amy também figuravam no topo do ranking de publicações.

A expressão Tears Dry, do hit Tears Dry On Their Own, de Amy, aparece como o sexto tópico mais comentado do Twitter. Era uma das poucas músicas em que, apesar da melancólica, havia uma nesga de esperança. “Quando ele vai embora, o sol se põe. Ele leva o dia embora, mas sou crescidinha e do seu jeito, neste tom triste, as minhas lágrimas secam sozinhas.”

Fonte: Veja