Tecnologia

Pensando em um aparelho que não exija muito cuidado, possa ser colocado na mochila de qualquer maneira, sem medo de arranhar a tela, pesquisadores canadenses desenvolveram um protótipo de computador que tem a flexibilidade de uma folha de papel. Mas com as características de um sistema operacional e touch screen, em um filme fino e maleável.

wel info

Em comunicado divulgado nesta semana pela Queens University Human Media Lab, em Kingston (Canadá), o autor da invenção, Dr. Vertegaal, explica que o computador de papel pode funcionar como telefone celular, tablet ou caderno virtual. “Este é o futuro. Tudo vai se assemelhar a isso e ser sentido assim em cinco anos.”

Um celular de papel, segundo ele, poderia ter as mesmas funções de um smartphone, como armazenar livros, música e fazer ligações. A diferença seria a praticidade: bem mais leve e fácil de carregar.

O blog Bits, do New York Times, lembra que muitas empresas de tecnologia estão, há anos, tentando criar produtos que sejam completamente flexíveis. A Sony anunciou um protótipo de display maleável em 2010; e a Eink, companhia de Cambridge (Massachusetts) desenvolvedora de Electronic Paper Displays (EPD), já exibiu modelo de e-reader baseado em tinta eletrônica.

Fonte: Estadão

wel info
Microsoft comprou Skype por 8,5 Bilhões
wel info
Só o Japão mesmo para Inventar algo Assim...
Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *