baiano nerd
11/02/2012

O que podemos esperar do iPad 3?

baiano nerdMarço está chegando e, junto com ele, também surgem muitas expectativas quando o assunto é tecnologia. O motivo? Aumentam os rumores de que a Apple fará o anúncio da sua terceira geração de tablets, o iPad 3. O boato mais recente afirma que o dispositivo será lançado na primeira semana de março – mas nada ainda está confirmado.

Como deverá ser o aparelho, suas características e especificações técnicas? Uma das grandes diferenças para o iPad 2 deverá ser o seu processador A6, mais poderoso e com melhores capacidades gráficas (o iPad 2 e o iPhone 4S possuem o A5), supostamente mais eficiente em termos de gestão de energia e duração da bateria.

baiano nerd

Também é esperado que, com um processador mais potente e veloz, o assistente de voz do iPhone 4S, o Siri, seja integrado ao novo tablet. Além disso, som e alto-falantes devem sofrer melhorias para suportar as redes 4G (LTE), tornando o aparelho o primeiro da empresa a possuir a tecnologia.

Outra função que provavelmente vai sofrer alterações são as câmeras frontais e laterais. As do iPad 2, no quesito qualidade e resolução, não são tão boas quanto as do iPhone 4 e 4S. Dessa forma, espera-se que a terceira geração de tablets da Apple possua um dispositivo para fotos e vídeos FaceTime HD, podendo até ter a função de flash na câmera frontal.

baiano nerd

Quanto ao design, os rumores variam: uns dizem que o iPad 3 será mais fino que seu modelo antecessor, e outros apontam que ele será mais grosso para acomodar novas peças e periféricos. A opção mais provável é a primeira, já que, ao longo dos anos, a Apple sempre conseguiu reduzir o tamanho de quase todos os seus produtos.

Um dos recursos mais aguardados no novo tablet é a resolução da tela, que deve ter incríveis 2.048 x 1.536 pixels, contra 1.024 x 768 do iPad 2. Informações dão conta de que a Sharp fornecerá os itens necessários para a montagem dos painéis de LCD, incluindo a tecnologia QXGA, que promete aumentar a densidade dos pixels de 146 ppi, do iPad 2, para 264 ppi. Se for assim mesmo, o visor do aparelho não será feito de retina, já que são necessários 300 ppi para alcançar essa classificação.

baiano nerd

Ainda não podemos tirar conclusões acerca do iPad 3. Mas, sem dúvida, assim como foi com os dois primeiros modelos do tablet, a Apple não vai decepcionar a nenhum usuário. E você, o que espera do iPad 3?