homem 112 anos barra da estiva
22/03/2015

Homem de 112 anos vive em Barra da Estiva

homem 112 anos barra da estiva

Hoje vou contar uma história incrível que aconteceu comigo na última semana. Em visita à região da Caatinga no município de Barra da Estiva, sudoeste da Bahia, eu e meus colegas de trabalho tivemos o privilégio de conhecer um dos homens mais velhos do mundo.

O senhor João Rodrigues de Brito nos recebeu gentilmente em uma sua casa, então peguntamos “E aí seu João, tudo bem com o senhor?”, e ele respondeu com bom humor “Tô vivo”. Nascido em 12 de maio de 1902, o simpático idoso está prestes a completar incríveis 113 anos de idade.

Seu João é um típico trabalhador rural que sempre levou uma vida tranquila em sua residência às margens do Rio de Contas. Ele não apresenta problemas de saúde e nem toma remédios controlados. Apenas reclama de uma dorzinha de cabeça de vez em quando, conta sua neta, que cuida com carinho do avô há muitos anos. Hoje em dia ele já não faz tantos movimentos e tem pouca audição, até por conta da extrema longevidade, mas não impede Seu João de nos contar suas histórias surpreendentes de sua vida centenária.

Quando o assunto é o homem mais velho do mundo existem muitos casos na internet, alguns reconhecidos pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes), outros não. Mas com certeza o Seu João de Barra da Estiva, com quase 113 anos, é um dos homens mais velhos do Brasil e do Mundo. Sua neta nos mostrou os seus documentos pessoais que comprovam a longevidade e também nos autorizou a publicar sobre seu avô.