15/07/2011

Google News oferecerá medalhas a seus usuários

wel info

O Google apresentou um novo recurso para incentivar a leitura de notícias publicadas no site Google News, responsável por agregar conteúdos de diversas publicações. De acordo com post no blog da companhia, os usuários mais dedicados ganharão medalhas virtuais, que ficarão expostas em seus perfis nos serviços da rede.

“Quanto mais você ler, maior será o nível da medalha. A premiação começa com bronze e passa por prata, ouro, platina e o que chamamos de ‘definitivo’”, afirma o texto.

O gigante de buscas ressaltou ainda que ficará a cargo do próprio premiado divulgar ou não suas medalhas, a partir de alterações no controle de privacidade. É mais uma estocada no rival Facebook, criticado por expor dados dos usuários indevidamente, obrigando-os a restringir os controles de privacidadade caso sejam contrários à exposição.

O sistema de medalhas virtuais adotado pelo Google News é similar ao oferecido pela rede Fousquare, especializada em geolocalização. Nesse serviço, usuário marca os lugares que visitou para ganhar as recompensas.

Fonte: Veja