10/05/2011

Dispositivo reconhece pedestres para evitar acidentes

Um sistema de câmeras detecta pessoas na frente do carro e tem travamento automático. O sistema ContiGuard consegue reconhecer altura e distância do pedestre que está a frente do carro…

wel info

A Continental anunciou que está desenvolvendo um sistema de reconhecimento de pedestres que pretende diminuir o número de acidentes. O ContiGuard faz uso de câmeras de alta resolução, trabalhando em estéreo, para detectar pedestres que o motorista talvez não perceba. Se o aparelho rastreia alguém andando na frente do carro, automaticamente é acionada uma trava de emergência. A vantagem do aparelho é que ele pode mostrar a distância e a altura do pedestre, enquanto uma câmera normal pode ver a pessoa, mas não consegue determinar qualquer tipo de distância.

Se o pedestre estiver muito perto e o travamento de emergência não funcionar, há um dispositivo que procura no campo de visão se há um lugar para uma ação evasiva. “Mais do que priorizar obstáculos, o sistema tem capacidade de ajudar em situações de risco. Nós estamos buscando novos meios de monitoramento do entorno do carro”, diz Andreas Brand, chefe do Passive Safety & ADAS Business Unit na divisão de Chassis e Segurança da Continental.

“No futuro, o sistema poderá detectar crianças, ciclistas e cadeirantes atravessando a estrada. Nós estamos, na verdade, fazendo um sistema de reconhecimento de obstáculo global, um aparelho que antes era impossível de ser feito.”, diz Wilfried Mehr, chef de desenvolvimento de negócios para sistemas avançados de assistência ao motorista.

Fonte: Auto Esporte

wel info
20 coisas que aprendi com Mario Bros
wel info
Acompanhe os avanços tecnologicos