Notícias

Várias pessoas saíram na segunda-feira às ruas da Califórnia para exigir a demissão de uma responsável republicana por ter feito circular uma fotomontagem, que associa o rosto do Presidente norte-americano a um chimpanzé.

wel info

Fotomontagem feita por membro de um comité do Partido Republicano, de Los Angeles, compara Obama a um chimpanzé e gera grave polémica, tal a agressividade do racismo expresso.

A presidente da principal associação anti-racista norte-americana (NAACP), Alice Huffman, condenou a fotomontagem e pediu a demissão da sua autora, Marilyn Davenport, membro do comité do Partido Republicano de Orange, no sul de Los Angeles, e membro do grupo ultra-conservador “Tea Party”. CLIQUE E SAIBA MAIS

“Representar o Presidente dos Estados Unidos a não ser como um ser humano pode ser considerado racista”, disse Huffman através de um comunicado.

Duas outras associações norte-americanas de defesa dos direitos cívicos juntaram as suas vozes às críticas e aos apelos à demissão de Davenport.

O preconceito esta em toda parte

A fotomontagem, divulgada por correio electrónico, apresentava a legenda: “Agora compreendemos porque ele (Obama) não tem certificado de nascença”, referindo-se a uma facção do movimento republicano que tem dúvidas sobre o nascimento de Barack Obama nos Estados Unidos, designadamente no Havai, apesar da publicação pelo estado do certificado de nascimento do Presidente norte-americano.

Marilyn Davenport pediu desculpas na segunda-feira, sem, porém, se demitir: “A todos os cidadãos e pessoas que viram a minha mensagem de correio electrónico e que ficaram ofendidas, peço desculpa pelo meu comportamento imprudente”. VEJA MAIS

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *