14/08/2021

A vida sexual durante a pandemia

a vida sexual durante a pandemia

Se sua rotina no quarto está ficando um pouco previsível, fique atento, mas não se assuste tanto. Afinal, a vida sexual das pessoas mudou bastante durante a pandemia da Covid-19.

Muito antes da pandemia e do aumento do distanciamento social, os jovens já faziam menos sexo. Um estudo de 2020 publicado no JAMA Network Open , que pesquisou cerca de 10.000 homens e mulheres com idades entre 18 e 44, descobriu que 31% dos homens com idades entre 18 e 24, e 14% dos homens com idades entre 25 e 34 não tinham tido relações sexuais durante todo o ano.

O impacto da pandemia

Dado o nosso distanciamento social e a impossibilidade de ver e conhecer novas pessoas, esses números provavelmente serão ainda mais expressivos em 2021. Mesmo depois que o Covid-19 eventualmente diminuir, o estresse deste ano pode continuar causando estragos no desejo sexual das pessoas.

Mas o sexo é vital para nossa saúde física e mental . O sexo pode melhorar nosso humor, nos deixar menos estressados ​​e facilitar um sono melhor. É por isso que, se você puder, deve continuar fazendo isso com frequência! Uma maneira de deixar o sexo mais animado é jogar um pouco de variedade em sua vida sexual, experimentando várias posições sexuais.

Novas posições sexuais…

[…] são algo que você e sua parceira podem sempre tentar. Mas não vamos nos aprofundarmos tanto nesse tema. É somente uma dica  de Ian Kerner, Ph.D., LMFT, terapeuta sexual e autor de She Comes First. Até porque, não custa nada sair um pouco das mais tradicionais, com por exemplo, missionária, conchinha, cowngirl ou estilo cachorrinho. Se a sua parceira está procurando posições que os ajudem a chegar ao orgasmo, então você deve procurar posições sexuais em que possa estimular manualmente o clitóris de sua parceira enquanto a penetra. “A maioria das mulheres não serão capazes de ficar muito excitada ou ter um orgasmo a menos que haja algum tipo de estimulação clitoriana acontecendo”, diz Kerner.

Leia mais:

45 melhores posições sexuais que todo casal deveria experimentar.