03/11/2014

22 curiosidades sobre a sexualidade dos animais

O reino animal é realmente misterioso, mesmo em uma vida inteira é impossível conhecer tudo sobre eles. Listamos alguns fatos curiosos e   inacreditáveis sobre a sexualidade dos animais. Confira:

curiosidades sobre a sexualidade dos animais

1. Patos fêmeas têm vaginas em forma de saca-rolhas com múltiplas câmaras falsas, por isso, se ela foi estuprada por animal indesejável, não vai resultar em gravidez.

2. Jacarés passar todos os momentos de suas vidas com apenas uma ereção.

3. Algumas espécies de pássaros decoram o ninho para atrair um companheiro. Eles usam flores, frutos, conchas e até objetos de pequeno porte descartados pelos humanos.

4. Platelmintos se envolvem em uma luta de esgrima para tentar engravidar uma companheira. Basicamente, eles esfaqueiam um ao outro com seus pênis.

5. Se uma galinha não aprovar o galo que a engravidou, ela vai pode simplesmente lançar o seu esperma para fora do seu corpo.

6. Tangarás machos canalizam o seu Michael Jackson interior e dançam moonwalk para atrair um companheiro.

7. Durante o acasalamento, o louva-deus fêmea devora a cabeça de seu parceiro. O tecido nervoso que controla os movimentos sexuais é encontrado no abdômen ao invés do cérebro, de modo que mesmo sem cabeça o macho pode continuar a ter relações sexuais com sua companheira.

8. Lontras marinhas sexualmente frustadas sequestram filhotes de focas para tentar acasalar.

9. Coalas têm dois pênis.

10. Na verdade, aqueles golfinhos que adoram brincar com os mergulhadores estão apenas tentando aliviar a frustração de não ter conquistado uma fêmea.

11. Os cangurus têm três vaginas, o que significa que as fêmeas podem engravidar durante toda a vida.

12. Baleias tem os maiores pênis do reino animal. Seus pênis pode variar 2 a 3 metros.

13. Abelhas machos competem para acasalar com a rainha, mas durante a sua ejaculação explosiva seu pênis arranca e ele morre.

14. Equidnas tem um pênis de quatro cabeças e usam duas cabeças de cada vez, alternando entre elas cada vez que vai se acasalar.

15. Se houver algum conflito entre chimpanzés eles escolhem entre sexo e comida em vez de lutar. Assim eles resolvem quase todos os problemas.

16. Os caracóis têm dardos de esperma que eles atiram em um fêmea com potencial para engravidar.

17. Uma espécie de pato, natural da Argentina, tem tem um pênis de 40 cm  que eles usam para laçar fêmeas.

18. Os tubarões não têm pênis, ele s tem um órgão diferente, conhecido como um clasper.

19. Pênis de um elefante pode pesar até 30 kg. Também é preênsil, o que significa que pode funcionar como uma espécie de quinta perna.

20. Porcos-espinhos machos aprontam as fêmeas para o sexo, mergulhando-as na urina da cabeça aos pés.

21. Antes do acasalamento, uma girafa macho bebe a urina de uma girafa fêmea para ver se ela é fértil.

22. Hipopótamos machos marcam seu território arremessando seu cocô em todos os lugares, isso afasta os outros machos e atrai as fêmeas. Isso significa que sua futura companheira será atingida por uma chuva de bosta.

Veja também: 15 curiosidades interessantes sobre sexo