Seu Jeca
rocky balboa

10 lições que aprendemos com Rocky Balboa

rocky-balboa

Há 33 anos atrás, Rocky Balboa surgia no cinema com um Desafio Supremo para superar. Um dos momentos mais marcantes da carreira de Sylvester Stallone. A trajetória da franquia deixou impostantes lições que todos nós devemos considerar em nossas vidas, confira:

Acredite em si mesmo – Pode parecer clichê, mas um dos maiores ensinamentos que o lutador deixa para o público é ser persistente e nunca desistir de realizar seus objetivos. “Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar”.

Defina um objetivo e corra atrás dele – Rocky sabia que queria ser o melhor boxeador. Ele sabia o que deveria alcançar e sempre se manteve centrado na meta.

Seja verdadeiro – Se tem uma coisa que o lutador sempre buscou foi ser honesto e fiel as suas convicções. Rocky nunca tentou trapacear para conseguir o que queria nem usou outras pessoas para alcançar seus objetivos.

Sacrifícios são necessários – Para alcançar o sonho de ser um grande lutador, Rocky precisou abrir mão de uma vida comum para se dedicar aos treinos de boxe. Não é preciso dizer que ele foi muito bem recompensado, não é?

Coloque as mãos na massa – Ter pensamento positivo é muito bom, mas o fundamental é agir. Para alcançar nossas metas é importante não ficar de braços cruzados e trabalhar para que tudo ocorra da forma que você espera.

Não desista facilmente – Uma das maiores lições da série de filmes é, sem dúvida, ser perseverante. Seu mantra de vida era “Só mais um round”.

Seja humilde – Rocky tinha espirito de campeão, mas mesmo assim nunca subestimou seus rivais e sempre teve em mente que era necessário treinar para vence-los.

Aprenda a se virar com pouco – Rocky lutava em açougues, debaixo da chuva, nos dias frios. O boxeador tinha poucos recursos para treinar, por isso se virava como podia e nunca desanimava mesmo diante das circunstâncias precárias.

Transforme fraquezas em forças – Rocky era canhoto e por isso teve que treinar sua mão direita para conseguir derrotar o campeão Apollo Creed na luta. Foi após superar essa “desvantagem” que ele se tornou um dos maiores lutadores da época.

Motive outras pessoas – O boxeador sempre procurava passar seus ensinamentos ao seu filho. Rocky sabia que, com sua experiência de vida, seus conselhos poderiam ajudá-lo.

Fonte: Yahoo!

Continue Lendo
Criador, editor e empregado doméstico do blog Seu Jeca.
Post criado 2927
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.