curiosidades sobre beijo
10/10/2014

10 curiosidades sobre beijo que você não sabe

curiosidades sobre beijo

Existem estudos científicos que indicam truques que podem melhor o beijo. E, é claro, que você precisa saber dessas informações o quanto antes. Por isso listamos dez curiosidades sobre beijos que, provavelmente, você não sabe:

1. Teste de qualidade

Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que 50% dos homens e 66% das mulheres terminam namoros porque o companheiro não sabe beijar. Sendo assim, o primeiro beijo entre um casal pode definir o futuro da relação.

2. Primeiro beijo

O primeiro beijo fica mais na memória do que a primeira experiência sexual, segundo estudo liderado pelo psicologo John Bohannon da Universidade Butler, nos Estados Unidos. A pesquisa determinou que 90% das pessoas recordam de detalhes do primeiro beijo.

3. Beije mais viva mais

Um estudo de 10 anos, realizado na Alemanha nos anos 80, revelou que os homens que beijam as mulheres antes de saírem de casa para o trabalho, vivem em média cinco anos a mais que os menos carinhosos.

4. Teste de compatibilidade

Muito estudos científicos laçam a hipótese do beijo ter evoluído para nos ajudar a escolher o parceiro ideal. Porém, são as mulheres que dão mais importância para avaliar o beijo. Os homens vêem no beijo apenas mais um passo para o sexo.

5. Quero beijar

A iniciativa de beijar produz nervosismo e muito constrangimento porque significa entrar no espaço pessoal de alguém. Para isso é preciso certa intimidade e isso requer confiança. A melhor tática é ajeitar o cabelo das mulheres. É um gesto íntimo, se elas não se afastarem é sinal de que estão interessadas.

6. Do que eles gostam

Os homens preferem beijos molhados e com língua.Também gostam quando são as mulheres que tomam a iniciativa.

7. Do que elas gostam

As mulheres não gostam de beijos agressivos, em que a língua quase chega à garganta e preferem parceiros que prestam atenção ao ritmo do beijo e respondem aos seus movimentos.

8. Higiene pessoal

Saúde e higiene dentária é essencial para as mulheres. Elas se concentram no sabor e cheiro e avaliam os parceiros pelos seus dentes. E, cerca de 53% delas, preferem beijar homens bem barbeados.

9. Criatividade

As mulheres gostam de homens criativos e que não limitam seus beijos aos lábios. Quase 100% das mulheres aprovam beijos no pescoço, enquanto só 10% dos homens tem o hábito de fazer.

10. Lugar perfeito

Só a técnica não é suficiente, é preciso criar um ambiente para o beijo perfeito. O casal precisa primeiro conhecer-se melhor para diminuir o nervosismo. O local também é importante: tem que ser calmo, com uma iluminação suave.