04/10/2013

Vespas assassinas matam 42 pessoas na China

vespas

Parece coisa de filme, mas é pura verdade. Enxames de vespas assassinas mataram 42 pessoas no noroeste da China nos últimos meses. O fato foi informado pela mídia estatal na última quinta-feira (4). O número de vítimas vem crescendo, devido ao desenvolvimento urbano e aumento das temperaturas, que levam os insetos em direção às cidades.

A agência de notícias oficial Xinhua, informou também que esses terríveis ataques começaram em julho, e hoje já são mais de 1.600 pessoas sendo picadas pelas vespas.

Com a maior utilização do ar-condicionado, o desenvolvimento da paisagem urbana e das áreas residenciais, as vespas começaram a migrar e a se mudar para as cidades, o que aumentou a chance de ter pessoas feridas.

Pacientes estão sendo hospitalizado com várias feridas grandes e inchadas nas pernas. A Xinhua descreveu as vespas como tendo o tamanho de um polegar adulto. O jornal Shaanxi Daily informou que os ataques se concentraram nas cidades de Ankang, Hanzhong e Shangluo. Com isso, o departamento florestal provincial enviou três equipes de funcionários para sensibilizar os moradores sobre os riscos das vespas.