seu jeca censurado
24/02/2016

Seu Jeca censurado pelo Facebook

seu jeca censurado

Nesta semana o link do Seu Jeca foi bloqueado pelo Facebook. Assim como aconteceu com outros blogs, sem qualquer aviso ou algo que justificasse o bloqueio. Surpresa? Não. Isso é o que se espera do “dono da bola”.

Perfil – O nosso querido Zuckerberg age como aquele fatídico garotinho mimado que acaba com a brincadeira por qualquer motivo banal, põe a bola debaixo do braço e vai embora sem dizer a causa, razão ou circunstâncias de seus atos egocêntricos.

Poder – Apesar de notar que a rede social não é mais como era antigamente, não há como negar à sua grandeza. Um simples botão “Curtir” acaba sendo de grande importância para nós. O de “Compartilhar” é como se você contasse algo legal numa roda de amigos.

Sucesso – Seu Jeca cresceu bastante no último ano com seu jeito alegre, ácido e sensual de ser huehue… Isso mesmo! Nossas páginas são recheadas de humor, bizarrices e muita mulher bonita, por que não? Isso agrada, diverte e incomoda… O sucesso de alguns incomoda outros. Mas, apesar dos números se multiplicarem a cada dia, ainda somos uma pequena partícula na blogosfera. Portanto, prefiro acreditar que somos quase que imperceptíveis aos olhos dos maus intencionados.

Réu – O dono do Facebook é o juiz supremo e o blogueiro é o culpado sem direito a recurso ou advogado. Afinal, a rede social é dele, e ele faz o que quiser com ela. Provavelmente ele se diverte, punindo as pessoas, bloqueando e censurando o conteúdo compartilhado pelos seus usuários.

Tudo isso que falei não vai mudar absolutamente nada. E nem foi essa a intenção, mas os visitantes precisavam saber. O blog vai continuar com ou sem Facebook, por que o mais importante aqui é você!