21/07/2011

Os bilionários mais jovens do mundo

wel info

Aos 26 anos, Mark Zuckerberg, estudante de Harvard, criou um pequeno site chamado Facebook, onde os colegas da universidade podiam trocar notas entre si. Aos poucos o site foi crescendo tornou-se a rede social mais utilizada de todo o mundo. Até ao momento Zuckerberg já acumula mais de 15 bilhões de euros.

wel info

Yusaku Maezawa começou a vender CDs e t-shirts da banda online no início dos anos 90. Em seguida criou uma empresa chamada ‘Start Today’ juntamente com o site ‘ Zozotown’. Este site é como um centro comercial, com várias lojas para cada tipo de artigos. A empresa duplicou o seu valor num ano e neste momento o site tem mais de 3 milhões de utilizadores.

wel info

Yoshikazu Tanaka quer apanhar Zuckerberg. Este é o fundador da maior rede social do Japão, ‘Gree’. Tanaka tem 34 anos e já conseguiu fazer 2,5 bilhões de euros com o seu site. A rede social está agora a expandir-se para fora do Japão.

wel info

Foi o colega de quarto de Zuckerberg e o terceiro funcionário do Facebook. Moskovitz conseguiu fazer mais de 3 bilhões de euros. Deixou o Facebook em 2008 para criar a sua própria empresa, ‘Asana’.

wel info

O ucraniano de 35 anos é o sócio majoritário do ‘Avangard’, o maior produtor e exportador de ovos de galinha da Ucrânia.

wel info

Sergey Brin: O senhor do Google. Aos 38 anos, o russo-americano é o co-fundador do motor de busca Google, a maior empresa da Internet. Em 2011 a sua fortuna estava avaliada em 22 bilhões de euros.

wel info

Aos 36 anos é o chefe executivo do ‘LDK Solar Co. Ltd’. Fundou a empresa em Julho de 2005, que hoje vale 2 bilhões de euros. A sua fortuna pessoal está avaliada em 1,7 bilhões de euros tudo graças à energia solar.