Notícias

A notícia a seguir pode desagradar pessoas que pertençam a um desses dois grupos: dos tradicionais, que amam os clássicos e são desafetos de suas releituras, e dos HQmaníacos, fissurados nas novas histórias e novos heróis. Hamlet e Romeu e Julieta viraram HQ na coleção Mangá Shakespeare, da editora Galera Record, que já faz sucesso na Inglaterra e foi publicada na Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália e Irlanda. A adaptação do texto foi feita por Richard Appignanesi e a tradução para o português, pelo poeta Alexei Bueno.

wel info

Em Hamlet, o príncipe da Dinamarca aparece em versão futurista no traço de Emma Vieceli (imagem ao lado), do Sweatdrop Studios e uma das vencedoras do primeiro concurso Tokyopop Rising Stars of Manga. A história se passa em 2107, mudanças climáticas acabaram com o planeta e a ameaça de guerra é constante. A Dinamarca se defende dos vizinhos, mas o reino não está à salvo.

Já em Romeu e Julieta, a mudança começa na cidade onde se passa a trama: em vez de Verona, Shibuya, um bairro de Tóquio. Montecchios e Capuletos são rivais da Yakuza, Romeu é uma estrela do rock. Sonia Leong, especialista em anime e vencedora do Young Adult Library Services Association, é a ilustradora que dá novo gás à tragédia inglesa, com maior apelo ao público jovem.

Eu me interessei! Os mangás estão na gráfica da editora e chegam às livrarias na próxima semana por R$ 24,90. Os próximos lançamentos serão Ricardo III, Sonhos de uma noite de verão, Othello e O mercados de Veneza.

Fonte: ÉPOCA

wel info

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *