04/08/2011

Gisele e a Equipe Verde

Que a modelo Gisele Bündchen é amante da natureza, todo mundo sabe. Durante a sua carreira, a moça defendeu muitas causas ligadas à ecologia e hoje é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Agora, seu novo projeto pretende atingir não os adultos que contemplam a beleza da super modelo, mas as crianças.

wel info

Gisele lançará em setembro um desenho animado no canal pago de TV Cartoon Network. O programa, batizado de “Gisele e a Equipe Verde”, será transmitido no Espaço Cartoon, parte da programação do canal dedicada à responsabilidade social.

O programa terá 26 episódios. Neles, Gisele é uma super heroína e trabalha ao lado de quatro outras meninas, Sophie, Keisha, Woo Li e Alex. O grupo é modelo durante o dia e defensor da natureza à noite (e em alguns episódios, durante o dia também). No primeiro episódio, recebem de uma chefe misteriosa (no melhor estilo As Panteras) a notícia de que uma floresta é destruída por lenhadores. Então elas juntam umas pedras preciosas (como os personagens de Capitão Planeta faziam na minha infância) e vão para o local da devastação, combater o desmatamento. Amazônia? Não, o crime ambiental era no Canadá mesmo.

A animação não convence muito e a voz da personagem não é dublada pela modelo. Mas a mensagem é bacana. Em todos os episódios dá pra aprender algo sobre a proteção da natureza, o que é importante para a criançada. Os três primeiros programas serão transmitidos no dia 4 de setembro, das 8h30 às 10h30. Fonte: Época