22/08/2011

Férias no Titanic por 180 mil euros

O Titanic, naufragado no Oceano Atlântico há 99 anos, passará a ser um destino de férias tão ou mais atrativo do que uma praia paradisíaca. Por “apenas” 180 mil euros, poderá reservar um lugar. Após criar a Virgin Galactic, para viagens ao espaço, Richard Branson desenvolveu a Virgin Oceanic.

wel info

O objetivo é visitar os cinco pontos mais profundos dos oceanos. A Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a 11 034 metros, é a derradeira meta. James Cameron, realizador de filmes como ‘Titanic’ ou ‘Avatar’, também está na corrida. A sua equipe está desenvolvendo um submersível, num projeto de 8 milhões de euros. Os primeiros mergulhos de teste estão programados para o início do próximo ano. Eric Schmidt, ex-chefe executivo da Google, tem em curso o desenvolvimento do ‘Deepsearch’. O submarino de 40 milhões de euros não será usado apenas para viagens turísticas, e estará disponível para investigações científicas.

wel info

O fundo dos oceanos é agora a grande aposta dos multimilionários que estão desenvolvendo submarinos para explorar o que nenhum homem alguma vez viu…

wel info

wel info

wel info