Internet

O Twitter possui 175 milhões de contas registradas. Porém, esse número não revela uma discrepância gritante do serviço. Apesar de todas as possibilidades geradas pela rede de microblog, o Twitter se tornou um meio de comunicação como os tradicionais rádio e televisão, onde poucos falam para muitos.

wel info

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Yahoo!, 50% de todo o volume gerado na rede social é disparado por um pequeno grupo de 20 mil usuários – menos de 0,05% do número total de contas.

A pesquisa analisou 260 milhões de mensagens publicadas entre os dias 28 de julho de 2009 e 8 de março de 2010 para chegar aos dados finais.

Analisando as listas criadas pelos clientes no microblog, os analistas dividiram os usuários em dois grupos: um de elite, formado por celebridades, blogueiros, artistas, comunicadores etc., e um outro formado por usuários comuns, que compõem a massa de seguidores do site.

wel info

Reportagem divulgada pelo site Business Insider reforça a teoria publicada pelo Yahoo!. Segundo uma fonte interna a qual o site teve acesso, 90 milhões de usuários do Twitter (51,4%) não possuem nenhum seguidor. Outros 85 milhões teriam um ou mais seguidores.

Por outro lado, 119 milhões de contas seguem uma ou mais pessoas, enquanto outras 56 milhões (32%) não seguem nenhuma outra. De acordo com o Business Insider, os números foram retirados da própria base de dados do Twitter.

Se comprovados, os números indicam que grande parte de usuários do Twitter criaram uma conta no serviço, porém, não são usuários ativos, não costumam disparar mensagens ou pouco se relacionam com outros clientes.

Números sobre o Twitter:

O microblog acumula 175 milhões de contas registradas

Apenas 20 mil usuários (0,05% do total) produzem 50% de todo o conteúdo

90 milhões de usuários (51,4%) não possuem nenhum seguidor

56 milhões de usuários (32%) não seguem nenhum outro

wel info

Fonte: INFO

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *