24/03/2011

Dicas que ajudam a aumentar a velocidade do seu computador

A primeira coisa que a gente aprende ao comprar um computador é que não importa o quanto você investe no equipamento: em pouco mais de 2 anos, ele estará defasado ou pelo menos, um pouco mais lento do que você gostaria. E, por outro lado, a gente está sempre procurando maneiras de aumentar a velocidade e tirar o máximo proveito do que temos em mãos, não é mesmo?

wel info

Uma das primeiras coisas a se fazer para manter seu PC em ordem é desinstalar programas que você não utiliza mais. Para isso, clique em iniciar – Painel de Controle – Programas e Recursos. Lá, o computador lista tudo o que está instalado em seu computador. Ao encontrar algum software que você não utiliza mais, clique nele e, logo em seguida, na opção “Desinstalar”. A partir daí, é só seguir as mensagens do sistema.

Quando um programa é instalado em seu computador, algumas linhas de comando são incluídas, automaticamente, em uma espécie de arquivo chamado “registro” do Windows. Só que, ao ser desinstalado, nem sempre essas linhas são retiradas. O resultado é que vários comandos inválidos continuam escritos por lá, fazendo com que o Windows encontre dificuldades ou mesmo tenha seu desempenho prejudicado por conta disso na hora da inicialização. É para limpar o registro do seu Windows e eliminar essas linhas que não fazem mais sentido que existe o programa Ccleaner. Basta fazer uma varredura para que o seu PC fique ainda mais limpo.

Agora, se ainda assim o seu computador demora ao inicializar, preste atenção nesta outra dica. O aplicativo, chamado Soluto, tem um papel muito simples: desativar os programas que fazem a sua máquina ficar mais lenta na hora de ligar. O software não desliga tudo o que está instalado. Antes, ele te mostra três opções a partir de uma classificação por cores. A verde indica que aqueles programas podem ser desativados na inicialização sem comprometer o funcionamento do computador. A cor laranja, por sua vez, se refere aos aplicativos que podem ser desativados caso não estejam sendo usados. Nem ouse mexer nos programas com a cor cinza, pois eles são considerados essenciais para o que o Windows funcione corretamente. Ainda tem a cor azul, que indica os softwares que podem ser reativados.

Fonte: Olhar Digital