baiano nerd
31/01/2012

Conheça a competição mais dura do mundo

No último domingo foi realizada em Perton, na Inglaterra, a 25ª edição do “Tough Guy Challenge”, um desafio para homens e mulheres duros na queda, capazes de suportar as provas que exigem muita resistência física.

baiano nerd

Conhecida como a corrida mais dura do mundo, consiste numa corrida de obstáculos de 13 quilómetros. Alguns deles com nomes bastante sugestivos, e que deixam antever o sofrimento dos participantes: os campos de morte, a batalha de Somme e a câmara de tortura vietcongue.

baiano nerd

No final da corrida, para além do cansaço e de uma boa história para contar, os corredores levam consigo as marcas de guerra: nódoas negras, arranhões, queimaduras, choques elétricos. E frio, muito frio.

baiano nerd

baiano nerd

Mesmo prevendo todas estas dificuldades, o número de participantes aumenta todos os anos. Nesta edição participaram mais de 6 mil pessoas, oriundas de mais de 20 países diferentes. Mas apenas um terço deles chega à linha de chegada.

baiano nerd

baiano nerd

Se mergulhar em lagos lamacentos, saltar barricadas de fogo e arame farpado e mergulhar em água gelada não fosse já suficientemente exigente, os organizadores, devidamente fardados de militares, disparam projéteis de artilharia inofensivos – provocam o mesmo ruído ensurdecedor, mas sem ferir ninguém – e granadas de fumo.

baiano nerd

baiano nerd

Vestidos a rigor, antes da partida são obrigados a assinar um documento que iliba os organizadores de qualquer responsabilidade por ferimentos ou até mesmo a morte. Mas nem por isso eles se descuidam da segurança do evento, que conta com vários funcionários que acompanham os concorrentes durante o percurso.

baiano nerd

baiano nerd

A 1ª edição da corrida ocorreu em 1986 e o criador – um homem de bigode farto conhecido pelo nome de ‘Mr. Mouse’ – promete mais desafios para os próximos anos.

baiano nerd

baiano nerd

baiano nerd

baiano nerd