10/08/2015

Como acabar com o mau hálito de uma vez por todas

como acabar o com mau hálito

Atenção bafo de onça! Aprenda dicas simples e práticas para uma vida melhor, que com certeza vão ajudar a acabar com o mau hálito de uma vez por todas.

Mau hálito é um problema gigantesco! Ruim para quem é atingido em cheio e pior ainda para quem não está sabendo cuidar da própria higiene bucal, por isso fique atento a essas dicas para eliminar e também evitar o famoso ‘bafo de onça’:

Beba água – Manter-se hidratado ajuda a sua boca a produzir saliva, diminuindo os riscos de afastar qualquer pessoa que se aproxime para conversar com você.

Use fio dental – Não é papo furado da sua mãe. O fio dental é importantíssimo para manter a higiene bucal em dia, já que uma escova de dentes não consegue remover todas as partículas de comida que ficam na sua boca depois das refeições.

Limpe a língua – Poucas coisas são tão efetivas para se livrar do mau hálito quanto escovar a língua. Se você não carrega uma escova específica para isso, existe uma opção feita especialmente mais adiante nesta página.

Enxaguante bucal – Ainda que isso não seja tão efetivo quanto limpar sua língua, usar enxaguantes bucais vai surtir mais efeito do que chupar uma bala.

Coma direito – Você já sabe que alho, cebola e café podem piorar o seu hálito, mas existem outros alimentos que também são prejudiciais: cerveja e vinho, açúcar e comidas apimentadas são alguns dos itens que podem complicar sua higiene bucal. Chá verde, cenoura, maçã e algumas verduras podem ajudar.

Fonte: VIP, Lifehacker