coisas que você não sabia sobre cerveja
Curioso

coisas que você não sabia sobre cerveja

Mesmo sendo consumidores natos, tem muitas coisas que as pessoas ainda não sabem sobre a cerveja.

Por exemplo, você sabia que o Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto?

Eis aqui algumas dúvidas clássicas solucionadas para ajudar o bebedor a se tornar um bom entendedor:

Sobrou cerveja gelada. Pode guardar?

Sim, cerveja não estraga. Mesmo que ela esteja trincando, o ideal é deixar a bebida em um ambiente climatizado (como sua adega de vinhos) para mantê-la estável sensorialmente, principalmente no caso das não filtradas e não pasteurizadas. Guarde-a em pé.

Na lata ou na garrafa?

Não há melhor ou pior, cada uma tem vantagens. A lata, por exemplo, abriga melhor a cerveja da luz. Porém, sofre mais com variações de temperatura se não for armazenada a frio. Nas garrafas, por outro lado, o ar pode penetrar e oxidar sua cerveja. O alumínio mantém o aroma de lúpulo mais fresco. Isso explica porque a lata é usada em cervejas mais frescas, para se consumir mais rápido.

Na geladeira, no gelo ou no freezer?

A geladeira é sempre melhor, pois o resfriamento é gradual e controlado. Porém, nunca deixe na porta do refrigerador, pois com o abre e fecha há muita variação de luz e temperatura. O perigo de colocar a cerveja no freezer é que, se passar do ponto e congelar, a bebida fica choca por causa da diminuição da carbonatação. O gelo é uma boa saída quando há uma grande quantidade para se gelar, mas apenas para tipos mais leves, como lagers e pilsen (que são bebidas mais geladas).

Como saber se você está passando do ponto?

A bebida é – e sempre foi – fiel companheira do homem. O consumo de álcool no Brasil cresce e 64% dos homens relatam que bebem regularmente. Apesar de associada a momentos de celebração, a bebida de forma exagerada pode se transformar em vício e fazer muito mal. As principais causas do consumo desenfreado são: estresse, depressão, situação financeira, problemas conjugais, ansiedade e fuga da rotina monótona.

Pronto! Agora que você já está bem informado, pode ir ao boteco mais próximo contar as novidades.

Continue Lendo

O jeca mais descarado e sem vergonha da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *