14/03/2015

Aston Martin apresenta Carro do Futuro

aston martin dbx concept

A montadora Aston Martin apresenta o DBX Concept, um misto de cupê com utilitário-esportivo que carrega quatro motores elétricos, um em cada roda. Uma das maiores surpresas do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, chega com status de Carro do Futuro.

O Aston Martin DBX Concept carrega quatro motores elétricos — um em cada roda. Eles são alimentados por baterias carregadas de um sistema de recuperação de energia cinética (KERS), similar aos carros da Formula 1.

O visual traz linhas agressivas e modernas, sem abrir mão, no entanto, da tradicional frente dos carros da Aston Martin, com seis filetes cromados cortando a estilosa abertura. A traseira ganhou uma série de lanternas interligadas, que percorrem toda a extensão do carro. A carroceria recebe pintura especial: uma série de camadas garante um reflexo diferenciado da luz, fazendo o DBX parecer uma pérola negra.

No interior, quatro bancos individuais e espaço para bagagens — tudo, até mesmo os pedais, revestidos com couro. A tradicional montadora britânica ainda não revelou quando o carro chega ao mercado.

Fonte: VIP