Seu Jeca

8 provas de que beber cerveja faz bem para a saúde

8 provas de que beber cerveja faz bem para a saúde

Certamente esse post vai render lhe um bom papo de boteco. Aqui estão 8 provas autênticas de que beber cerveja faz muito bem para a saúde.

1. Fortalece os ossos – Provavelmente você já ouviu dizer que leite é bom para os ossos. Pois, saiba que a cerveja também ajuda a fortalecê-los. Os ingredientes que formam o álcool ajudam a tornar os ossos mais fortes, como é o caso do silício, que ajuda na formação do osso.

2. Combate inflamações – O lúpulo é uma espécie de liana que dá o sabor amargo característico da cerveja, mas também é usado na medicina como sedativo, dado que tem funções anti-bacterianas.

3. Previne o câncer – Um estudo realizado pelo Centro Alemão de Pesquisa de Câncer descobriu que o composto xanthohumol, encontrado no lúpulo, bloqueia a reação química que pode levar ao câncer da próstata, bem como a outros tipos de câncer.

4. Torna o coração mais forte – Bons motivos para ser um apreciador de cerveja não lhe faltam, mas saiba ainda que, o consumo moderado de cerveja reduz o potencial de doenças cardíacas.

5. Evita pedras no rins – A cerveja ajuda a evitar pedras nos rins, enquanto os refrigerantes aumentam o risco de formação. Assim, se tiver calor e lhe apetecer algo fresco, opte pela cerveja. É mais saudável.

6. Ajuda na digestão – Não beba cerveja durante o jantar, opte por beber depois. Depois do consumo de cerveja  organismo começa a produzir ácido gástrico. Além disso, a cerveja é rica em ingredientes com outras propriedades digestivas.

7. Previne o Alzheimer – Estudo, nos EUA, revela que consumidores moderados de cerveja têm 23% menos probabilidade de desenvolver Alzheimer e outros tipos de demências. O silício presente na cerveja ajuda a proteger o cérebro de compostos que provocam as doenças cognitivas.

8. Ajuda a regular o peso – Finalmente, o último ingrediente que lhe faltava para beber cerveja com moderação e satisfação. Trata-se de uma molécula existente na cerveja que impede o ganho de peso. O nome é riboside da nicotinamida, mas conhecida como molécula milagrosa, ela pode vir a ser a chave para prevenir a obesidade e a diabetes.

Mas e aquela famosa barriguinha saliente? Essa é uma outra história…  Eu sei que é difícil beber com moderação! HUEHUE

Fonte: Men’s Health.

Continue Lendo
Criador, editor e empregado doméstico do blog Seu Jeca.
Post criado 2958
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.