03/08/2015

18 casas incríveis para passar as férias

18 casas incríveis para passar as férias
1. Cabana Jack Sparow

Férias é uma das melhores coisas do mundo, ainda mais quando o tempo e as condições permitem fazer aquela viagem dos sonhos. Pensando nisso, selecionamos 18 casas incríveis para passar as férias com a família.

Todas essas insólitas opções de alojamento ao redor do mundo estão disponíveis para locação no famoso site Airbnb. É uma mais curiosa e divertida que a outra.

Para começar a nossa lista, a imagem acima mostra a cabana batizada pelos seus donos como Jack Sparow, o personagem protagonista do filme Piratas do Caribe que encarnou o ator Jonny Depp, mas mais do que a casa de um pirata parece a casa de um gnomo ou dos anões da Branca de Neve. Apesar de ser pequena essa cabana tem uma cama dupla na parte superior, banheiro e área de cozinha.

2. Hospede-se em uma casa cúbica

Uma peça de arquitetura única é o edifício Kubuswoning de Roterdã que foi desenhado em 1984 por Piet Blom e que combina 32 cubos ladeados a 45 graus com pilares hexagonais. Você pode se hospedar em um dos cubos e sentir-se parte da história da arquitetura neerlandesa. Além disso, nem todo mundo pode se gabar de ter dormido em uma casa que está nos livros de arquitetura.

3. Protagonize seu próprio episódio de Dragon Ball

Em um dos capítulos do conhecidíssimo manga Dragon Ball, Goku chegava ao planeta Namek. Na Tailândia você irá encontrar cúpulas que lembram as casas desse planeta e também as sete bolas que Goku buscava com ânsia. Talvez ali e com um pouco de sorte, conseguirá fazer a tão apreciada onda vital, também conhecida como Kame Hame Há.

4. Relembre a casinha da árvore com toque romântico

No Airbnb você irá encontrar um montão de casas bonitas em árvores que você terá vontade de visitar. Uma das mais especiais e românticas é essa localizada em Atlanta que lembra as casas dos Ewoks, os personagens baixinhos e peludos que aparecem em Star Wars e ajudam os rebeldes na Batalha de Endor.

5. Para você que viaja com cachorros

Ainda que pareça incrível existe uma casa com forma de cachorro, especificamente em forma de Beagle e fica em Idaho, Estados Unidos. É uma casa temática onde tudo, absolutamente tudo, tem algo relacionado com os cães. E como é de se esperar, se viaja com cachorros, são bem-vindos na casa.

6. Cúpula para contemplar as estrelas

Para os apaixonados da astronomia que querem se deleitar com noites olhando as estrelas ou para os seguidores da série “Under The Dome” que quiserem sentir-se temporariamente como seus protagonistas, encontrarão no Canadá uma bolha semitransparente que pode ser de seu agrado. E como presente, uma banheira para dois!

7. Uma viagem ao velho oeste

Você é fã dos filmes de velho oeste e cada vez que chega o carnaval se fantasia de cowboy? Se é assim, apesar de estarmos no século XXI, tem a oportunidade de reviver o espirito do velho oeste e se colocar na pele dos protagonistas dos filmes como “O bom, o feio e o mal”, “No tempo das diligências”, “Billy the Kid” ou “Rio Bravo”. Um rancho americano que recria o melhor do velho oeste te espera na Califórnia!

8. Relembre sua infância na casa caracol

Diz a canção da pequena sereia ” A vida submarina é bem melhor”. Essa é a ideia que segue a Casa Caracol na Ilha Mujeres, México, onde a vida marinha está presente em todos os dormitórios. Pode ser uma boa maneira de reviver sua terna infância ou de passar umas férias originais com as crianças.

9. Para os amantes de Game of Thrones

Se Daenerys Targaryen, mãe dos dragões, tivesse uma casa na vida real aposto que seria essa. Os amantes da popular serie Game of Thrones tem o dever de visitar essa casa localizada no Reino Unido, onde os dragões são protagonistas absolutos da casa e um ar medieval invade todas os cômodos.

10. Viver em um avião

Se cada vez que você vê o filme Top Gun fica preso no sofá, dormir em um avião pode ser a opção de alojamento perfeita para você. Ali você poderá dar voltas na sua imaginação. O da foto é um avião da companhia KLM, que está localizado nos Países Baixos. Foi realizado um concurso para escolher três pessoas que passariam uma noite nessa casa peculiar.

11. Navegue em terra

Você gosta do mar mas prefere ver de longe? Então tem uma casa genial para você no Chile. Um barco que permitirá navegar os mares, mas em terra. E não é só isso, mas ainda a casa está concebida como se fosse um barco ao contrário e a decoração interior é 100% náutica.

12. Uma casa flutuante na Holanda

Se tudo aquilo que sempre desejou era ter um barco com o qual navegar mas o dinheiro ou as circunstâncias não permitiram, passar alguns dias em um barco ancorado nos canais de Amsterdam parece uma boa opção. Essa casa flutuante está localizada no centro histórico da cidade e está completamente equipada. E é genial para os que a ideia de estar em um barco em terra não agrade.

13. Descanso abaixo de zero

Quando for desfrutar de umas merecidas férias, não descarte essa casa de neve e gelo localizada nos Alpes Franceses. Trata-se de um moderno iglu que foi adaptado para a vida moderna, no qual você pode jantar e dormir rodeado de neve e praticamente abaixo de zero!

14. Um alojamento nas alturas

Todos aqueles que não tenham nada de vertigem podem se interessar por um alojamento nas alturas um pouco diferente. Não se trata de uma arranha-céu em Nova York mas sim de uma antiga torre de água de Londres que foi adaptada e transformada em uma casa pouco comum na qual poderá desfrutar com os amigos.

15. Um Tipi Siux em Granada

Utilizadas antigamente pelos povos indígenas nômades nos Estados Unidos, os tipis estão agora na moda na Europa. Na Espanha existe algumas, umas das melhores para fazer uma escapada nessa Tipi Siux é em Granada. O melhor: o contato direto com a natureza e a rede na qual descansar.

16. Reviva o espirito de Dom Quixote

Don Quixote os confundiu com gigante, mas os moinhos podem ser uma boa opção se te apetece umas férias rusticas e com comodidade. No Reino Unido irá encontrar um antigo moinho de quatro pisos que foi cuidadosamente restaurado e que transmite muito aconchego. Excelente para desfrutar em casal.

17. Sobreviva em um Bunker no meio da natureza

Já faz anos foi parte do set de rodagem do filme Limite Vertical, que narra as peripécias de um grupo de alpinistas liderados pelo Ator Chris O´Donnell. Agora esse bunker pode ser seu lugar de férias. Recrie as cenas que você mais gostou ou desfrute simplesmente de um alojamento diferente e no meio da natureza.

18. Passe uma noite em uma loja

Acabamos esse post viajante com uma experiência somente apta para os fãs da loja Ikea, que é uma incrível loja de móveis e complementos com belíssimos cenários das casas montados com os móveis, (assim como a Etna e a Tok & Stock aqui no Brasil) de origem Sueca e presente em muitos países da Europa, America do Norte e Ásia.

Fonte: habitissimo