Seu Jeca
10 estrelas do cinema que dispensam dublês

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

O dublê é uma figura fundamental do cinema, pois ele é quem se propõe a correr riscos no lugar do ator principal de um filme. Porém, existe alguns atores renomados que não usam dublês. Confira a lista:

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Mesmo com o lado cômico de seus personagens, Jackie Chan é reconhecido pelo seu desempenho em cenas de ações. Vamos lá: ele mesmo faz todas as sequências, mesmo que isso resulte em ossos quebrados. Ele já se colocou em situações de risco a ponto de dublês dizerem que o ator é louco. Certa vez, Chris Tucker, seu parceiro no filme A Hora do Rush 3, contou que Chan foi atingido violentamente com uma mesa durante as gravações. Mas isso não o impediu de voltar ao set no dia seguinte. Ah, sim: ele criou uma equipe de dublês que ajudam no treinamento de atores para cenas de ação.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Angelina Jolie costuma fazer 99% das cenas que seriam feitas por dublês. Quem fez essa afirmação foi o coordenador de dublês Simon Crane, com quem a atriz trabalha há um bom tempo. Por exemplo, ela fez as cenas de risco do filme de ação Salt, no qual ela interpreta uma agente do FBI acusada de ser uma espiã russa. Para se ter uma ideia do desafio, ela teve de aprender a lutar muay thai e krav maga.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Tom Cruise é outro ator conhecido por fazer ele mesmo suas cenas de ação. Em Missão Impossível: Nação Secreta (2015), ele atuou por algumas vezes a cena em Ethan Hunt tenta entrar em um avião em pleno voo – até o pessoal do set ficou impressionado com a disposição do ator. Para se ter uma ideia, J.J. Abrams, produtor do filme, disse certa vez que uma das coisas em fazer filmes da franquia é tentar convencê-lo a não fazer nenhuma cena com risco de morte, pois Cruise simplesmente tentará fazê-la.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Daniel Craig não é do tipo que se intimida ao se deparar com cenas de ação. Enquanto esteve na pele de James Bond na franquia 007, ele fez questão de atuar nas cenas de ação. “Era importante que eu fizesse o máximo de cenas [de ação] possíveis para ser algo autêntico”, afirmou o ator sobre interpretar o personagem. Em Cassino Royale, o ator perseguiu um vilão entre guindastes, inclusive pulando entre eles. Ou seja: ele arriscou a própria pele para dar o máximo de autenticidade a Bond.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Christian Bale também é adepto de filmar cenas perigosas. Nos filmes da franquia Batman, ele fez boa parte das cenas de ação do Homem-Morcego. Contudo, ele foi convencido por uma seguradora a deixar um dublê fazer o seu trabalho em O Vencedor.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Você acreditaria se dissessem que Cameron Diaz já dispensou o trabalho de dublês? Isso já aconteceu. Em Encontro Explosivo (2010), coprotagonizado por ela e Tom Cruise, ela fez quase todas as cenas de ação – inclusive ao volante. Basta dizer que ela mesma declarou ter ficado, à época, cheia de cortes e machucados.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Harrison Ford não deixa nem mesmo a idade intimidá-lo. Para se ter uma ideia, ele já era sexagenário quando filmou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008. Ele apenas dispensou dublês para ele mesmo gravar as cenas de ação.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Zoe Bell estreou no cinema como atriz em À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, e não usou dublês em suas cenas. Ah, sim: ela foi dublê de Uma Thurman em Kill Bill – Volume 1 e Kill Bill – Volume 2.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Jason Statham é, sem dúvida, um dos principais nomes do clube de “caras durões” do cinema. A começar que ele também dispensa dublês em suas cenas de ação – e olha que a maioria das produções em que ele está envolvido tem muito tiro, porrada e bomba. Mas nem ele está imune a sustos. Durante as gravações de Os Mercenários 3, o ator saltou de uma cachoeira para o lago durante gravações, mas não voltou à superfície. Resultado: ele foi retirado da água e levado a um hospital, onde foi dispensado após horas internado. Ele voltou às gravações dias depois.

10 estrelas do cinema que dispensam dublês

Arnold Schwarzenegger não poderia ficar de fora desta lista. Afinal, estamos falando de O Exterminador do Futuro. Mas, além da icônica franquia, ele foi o seu próprio dublê em outros filmes como Conan, O Bárbaro e Comando para Matar. Além disso, o ator curte fazê-las, pois acha que deixa as sequências mais verdadeiras.

Fonte: Yahoo!

Continue Lendo
Criador, editor e empregado doméstico do blog Seu Jeca.
Post criado 2958
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.